HOME > Brasil

Em nova afronta a Argentina, Bolsonaro agora diz que não enviará sequer um representante à posse de Fernandez

"Eu não mando (representante), se alguém quiser ir lá, é só falar comigo. Se tiver algum voluntário, não vou proibir, não”, disse. “Não vou ligar para ele. (...) Não vou cumprimentá-lo, não vou na posse dele", disse Jair Bolsonaro a respeito da posse de Alberto Fernández

Em nova afronta a Argentina, Bolsonaro agora diz que não enviará sequer um representante à posse de Fernandez

247 - Jair Bolsonaro, que nesta semana disse que não iria assistir à cerimônia de posse de Alberto Fernández, afirmou, neste sábado (2), que também não irá enviar nem mesmo um representante à Argentina para acompanhar o ato. “Eu não mando (representante), se alguém quiser ir lá, é só falar comigo. Se tiver algum voluntário, não vou proibir, não”, disse. “Não vou ligar para ele. (...) Não vou cumprimentá-lo, não vou na posse dele. Está feita a manchete do jornal de amanhã, está ok?”, completou. 

Segundo Bolsonaro a decisão de não ir à posse ou mesmo de mandar um representante para acompanhar a posse do novo presidente eleito da Argentina teria sido tomada pelo fato de Fernández ter comemorado a vitória “com um 'Lula, Livre', desrespeitando a legislação brasileira".

Apesar da declaração, Bolsonaro disse que não pretende retaliar a Argentina. “Agora, da minha parte não haverá retaliação nenhuma. Zero. Espero que nosso comércio continue sendo feito a exemplo do que foi feito com Macri (presidente Mauricio Macri) até o momento”, afirmou.