Em novo áudio, Protógenes diz a Dadá que vai a Goiânia encontrar “aqueles amigos”

Amigo do brao direito de Carlos Cachoeira, deputado Protgenes Queiroz combina encontro secreto na capital goiana com diretor da Delta, intermediado por Cachoeira; oua

Em novo áudio, Protógenes diz a Dadá que vai a Goiânia encontrar “aqueles amigos”
Em novo áudio, Protógenes diz a Dadá que vai a Goiânia encontrar “aqueles amigos” (Foto: Folhapress_Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Um jornalista da área esportiva em Goiás, chamado Cleuber Carlos, amigo pessoal do senador Demóstenes Torres e também próximo ao governador Marconi Perillo, acaba de publicar em seu blog um novo áudio relacionado ao deputado e delegado Protógenes Queiroz (PC do B/SP). Nele, Protógenes diz que vai a Goiânia com Dadá para encontrar “aqueles amigos”. O encontro é tratado de forma secreta na conversa. Protógenes pede a Dadá, inclusive, que providencie um carro especial – um Corolla ou um Ford.

Autor do primeiro requerimento para a instauração da CPI, Protógenes pode acabar sendo convocado pela comissão, em razão de suas ligações estreitas com Dadá. Já se sabe que ele utilizou celulares Nextel, restritos ao círculo íntimo de Carlos Cachoeira. Por isso mesmo, o PSDB representou ao Conselho de Ética pedindo a cassação do seu mandato parlamentar. O deputado já cogita também trocar Brasília pelo Guarujá, onde seria candidato a prefeito. No balneário paulista, ele tem um dos seus sete imóveis – o do Guarujá, à beira-mar, vale cerca de R$ 1 milhão.

Clique aqui e escute a nova conversa entre Protógenes e Dadá.

De acordo com reportagem do Estado de S. Paulo, os “amigos de Goiânia” eram diretores da Delta, num encontro intermediado por Carlos Cachoeira. Leia:

O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo desde fevereiro, intermediou contatos telefônicos entre o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) e o então diretor da Delta Construções no Centro-Oeste, Cláudio Abreu.

Gravações feitas pela PF no dia 8 de maio de 2009, durante as investigações sobre as atividades do grupo liderado por Cachoeira, mostram o contraventor avisando ao executivo que ele receberia uma ligação do parlamentar. Protógenes foi confirmado ontem como representante do PCdoB na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que vai investigar as ligações do contraventor entre políticos e empresas.

Cachoeira explica que seu braço direito, o araponga Adalberto Matías Araújo, o Dada, está a caminho da casa do deputado. A missão de Dadá era colocar Protógenes e Abreu em contato pelo telefone. “Fica com o rádio ligado que o menino tá te ligando aí agora, do Protógenes, o Protógenes vai falar com você agora”, diz Cachoeira.

O então diretor da Delta afirma que ainda não recebeu o telefonema, mas vai ficar esperando. Duas horas depois, os dois voltam a se falar. Eles, então confirmam que o deputado vai conversar pelo telefone, por intermédio de Dadá. Depois, Abreu ainda comenta que está com problemas para fechar o preço para vencer uma licitação na cidade de Trindade, em Goiás.

Protógenes, que só viria a ser eleito em outubro de 2010, havia acabado de ser afastado da Polícia Federal, acusado de ter cometido irregularidades quando comandava o inquérito da Operação Satiagraha.

Dez dias depois, em outra ligação telefônica gravado pela PF, Dadá e Protógenes combinam ir juntos a Goiânia. O delegado afastado explicou ao braço direito de Cachoeira que iria dar uma palestra na cidade. Ele pretendia chegar cedo, pois queria “almoçar lá com aqueles amigos”. Os dois combinam de viajar juntos num carro que seria providenciado pelo araponga.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email