Em novo manifesto, especialistas pedem saída de Weintraub do MEC
Manifesto #ForaWeintraub, que pede a saída do ministro da Educação, Abraham Weintraub, elaborado por um grupo de dez especialistas, já está na fase de coleta de assinaturas



247 - Os rumores crescentes de que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, poderá deixar o cargo levou um grupo da sociedade civil a lançar um manifesto pedindo sua saída. Segundo reportagem da revista Exame, o manifesto #ForaWeintraub, elaborado por um grupo de dez especialistas, já está na fase de coleta de assinaturas.
O manifesto conta com a assinatura de jornalistas, como Marcelo Tas e Ana Paula Padrão, além de parlamentares como o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AM) e os deputados federais Alessandro Molon (PSB/RJ), Tabata Amaral (PDT/SP) e Túlio Gadelha (PDT/PE).
“A educação brasileira precisa ir em frente e isso requer mudanças na alta gestão do MEC. Os problemas de Weintraub não são apenas retóricos e nem começaram agora. Precisamos de uma bússola, mas as ações da alta gestão do MEC desorientam”, diz um trecho do manifesto.
O documento destaca, ainda, a falta de liderança na pasta para tratar das questões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), maior fonte de financiamento do sistema de educação básica e que vence este ano. Também são ressaltadas a baixa execução orçamentária pelo MEC, a contínua mudança em cargos estratégicos, os problemas relacionados ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a retomada das aulas após a pandemia da Covid-19.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247