Em novo recuo, Saúde mantém contratos com cubanos no Mais Médicos
“Enquanto existir necessidade de preencher vagas em que médicos brasileiros não se dispõem a ir, nós estaremos suprindo com os profissionais por meio da cooperação com a Opas (Organização PanAmericana da Saúde)”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros em texto publicado no site do ministério
247 - Após assumir o cargo prometendo aumentar a participação de brasileiros no programa Mais Médicos, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que, por enquanto, os contratos com os profissionais estão garantidos.
“Enquanto existir necessidade de preencher vagas em que médicos brasileiros não se dispõem a ir, nós estaremos suprindo com os profissionais por meio da cooperação com a Opas (Organização PanAmericana da Saúde)”, disse Barros, em texto publicado no site do ministério.
Ele se reuniu com Joaquín Molina, representante da Opas, entidade faz a intermediação entre os governos brasileiro e cubano.
