CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Em resposta a Alberto Fernández, Bolsonaro posta foto com indígenas e diz “selva”

Em foto ao lado de indígenas, Jair Bolsonaro se aproveitou da declaração de conotação racista do presidente da Argentina, que se desculpou depois, para faturar politicamente

(Foto: Twitter/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro foi às redes sociais para ironizar o presidente da Argentina, Alberto Fernández, que disse nesta quarta-feira (9) que os brasileiros vieram da selva, enquanto os argentinos chegaram de barco da Europa. Em foto ao lado de indígenas, Bolsonaro escreveu apenas: "selva". 

Confira:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia também reportagem da Sputnik Brasil sobre o assunto: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Horas após a declaração polêmica, o presidente argentino pediu desculpas em sua conta oficial no Twitter: "Eu não queria ofender ninguém", lê-se na publicação.

O presidente argentino Alberto Fernández proferiu uma frase polêmica nesta quarta-feira (9) ao tentar explicar os laços históricos que unem o país à Europa durante uma visita oficial de seu homólogo espanhol Pedro Sánchez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os mexicanos vieram dos índios, os brasileiros vieram da selva, mas nós argentinos viemos dos navios. E eram navios que vieram da Europa", disse Fernández, referindo-se aos muitos migrantes europeus que chegaram à Argentina.

As declarações foram realizadas durante evento em Buenos Aires com Sánchez, que seguia atentamente as palavras de Fernández. Segundo a agência Reuters, Fernández teria tirado a frase de uma canção do músico local Lito Nebbia, de quem o presidente se declarou admirador em mais de uma ocasião.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Horas após a afirmação, Fernández pediu desculpas em sua conta oficial no Twitter.

Eu não queria ofender ninguém, em qualquer caso, quem se sentiu ofendido ou invisível, aqui estão minhas desculpas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na reunião presidencial, Sánchez expressou o apoio da Espanha às negociações que atualmente a Argentina mantém com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Clube de Paris para renegociar uma dívida multimilionária.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO