Em uma semana, Haddad cresce 137,5% entre mulheres, diz Ibope

Detalhamento da pesquisa Ibope, divulgada nessa terça-feira, 18, mostra que o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, obteve um crescimento de 137,5% entre o eleitorado feminino em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 11; aumento na intenção de votos saltou de 8% para 19% entre as mulheres

Em uma semana, Haddad cresce 137,5% entre mulheres, diz Ibope
Em uma semana, Haddad cresce 137,5% entre mulheres, diz Ibope (Foto: Stuckert)

247 - O detalhamento da pesquisa Ibope, divulgada nessa terça-feira, 18, mostra que o candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, obteve um crescimento de 137,5% entre o eleitorado feminino em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 11. O aumento na intenção de votos saltou de 8% para 19% entre as mulheres.

O período coincide com o movimento nas redes sociais das mulheres contra o candidato de extrema-direita do PSL. A onda começou com um grupo no Facebook – que mesmo sob ataque de hackers chegou a mais de 2,5 milhões de seguidores – e segue com a hashtag #elenao. 

Fernando Haddad também cresceu entre os mais pobres, menos escolarizados, católicos, pretos e pardos e no Nordeste. Leia reportagem do 247 sobre o assunto.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247