Embaixador brasileiro na França comete erro crasso e diz que Nordeste não tem ONGs

A vergonha do Brasil no exterior não para. O embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, endossou o discurso de ceticismo de Bolsonaro sobre ONGs: "dá para desconfiar que tem uma agenda escondida quando você vê 300 ONGs na Amazônia e zero no Nordeste?". Segundo o Ipea, Nordeste tem mais de 200 mil ONGs.

​247 - A vergonha do Brasil no exterior não para. O embaixador do Brasil na França, Luís Fernando Serra, endossou o discurso de ceticismo de Bolsonaro sobre ONGs: "dá para desconfiar que tem uma agenda escondida quando você vê 300 ONGs na Amazônia e zero no Nordeste?". Segundo o Ipea, Nordeste tem mais de 200 mil ONGs. 

O grau de desconhecmento do embaixador brasileiro não parou por aí. Ele ainda reiterou: "por que 55 milhões de nordestinos não mereceram uma ONG, e os 25 milhões que moram na Amazônia mereceram 300?”

Luis Fernando Serra ainda comentou as declarações de Macron sobre Bolsonaro, segundo matéria do jornal Folha de S. Paulo: "achei forte. Temos que virar a página e continuar na construção da parceria estratégica [“selo” que a relação bilateral franco-brasileira ganhou em 2008], aprofundar todos os lados da cooperação. Ela é a mais completa que o Brasil pode ter com um país europeu, porque, além de cobrir todos os aspectos do relacionamento bilateral, inclui o fronteiriço [na Guiana, território francês] e o elo sentimental. Não tem nenhum país na Europa, nem mesmo Portugal, que tenha todos esses lados."

Ele ainda disse: "temos muita coisa a construir. O brasileiro e o francês se estimam, se conhecem, se adoram —isso é motivação para que os governos façam cada vez mais. É um patrimônio extraordinário, de 500 anos. São vínculos antigos: veja a missão [artística] francesa [no século 19], a missão que chegou nos anos 1930 para fundar a USP."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247