Emendas de deputados alteram reforma da Previdência de Bolsonaro e Guedes
Deputados de diferentes partidos, inclusive do partido do presidente da República, apresentaram 277 sugestões de modificações à proposta de reforma da Previdência do governo, mais do que na reforma fracassada do governo de Michel Temer
247 - Deputados de diferentes partidos, inclusive do partido do presidente da República, apresentaram 277 sugestões de modificações à proposta de reforma da Previdência do governo, mais do que na reforma fracassada do governo de Michel Temer.
Esse número é maior do que as 164 emendas apresentadas ao projeto de Michel Temer, que fracassou em 2017, significando que a pressão por mudanças na reforma de Bolsonaro e Guedes é maior.
Agora o relator da reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP) vai concentrar sua atividade na elaboração do relatório a ser apreciado e votado no plenário da Câmara dos Deputados. Sua expectativa é apresentar o parecer antes de 15 de junho. "Estamos fazendo o relatório ouvindo as lideranças, os líderes de partidos. O presidente [da Câmara] Rodrigo Maia (DEM-RJ) também tem peso, as opiniões dele. Nós estamos construindo e partindo para o fechamento do relatório", informa reportagem de Thiago Resende na Folha de S.Paulo.
