TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Emílio Odebrecht reassume comando de empreiteira

      O empresário Emílio Odebrecht, de 70 anos, pai de Marcelo Odebrecht, voltou a comandar o grupo após a prisão do filho ontem na Operação Lava Jato; “Não se deixem abater, pois estaremos todos juntos neste momento de dificuldade. Estarei mais presente enquanto durar esta fase”, disse aos empregados, em um comunicado interno; neste sábado (20), ele está reunido, em São Paulo, com toda a diretoria da empresa; Emílio pediu que os líderes da Odebrecht continuem a desempenhar suas funções, alinhados com o “estilo descentralizado” do grupo; no comunicado, ele reforçou que considerou “desnecessária essa medida de força”  

      O empresário Emílio Odebrecht, de 70 anos, pai de Marcelo Odebrecht, voltou a comandar o grupo após a prisão do filho ontem na Operação Lava Jato; “Não se deixem abater, pois estaremos todos juntos neste momento de dificuldade. Estarei mais presente enquanto durar esta fase”, disse aos empregados, em um comunicado interno; neste sábado (20), ele está reunido, em São Paulo, com toda a diretoria da empresa; Emílio pediu que os líderes da Odebrecht continuem a desempenhar suas funções, alinhados com o “estilo descentralizado” do grupo; no comunicado, ele reforçou que considerou “desnecessária essa medida de força”   (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O empresário Emílio Odebrecht, de 70 anos, pai de Marcelo Odebrecht, voltou a comandar o grupo após a prisão do filho ontem na Operação Lava Jato. “Não se deixem abater, pois estaremos todos juntos neste momento de dificuldade. Estarei mais presente enquanto durar esta fase”, disse aos empregados, em um comunicado interno. Neste sábado (20), ele está reunido, em São Paulo, com toda a diretoria da empresa.

      Emílio pediu que os líderes da Odebrecht continuem a desempenhar suas funções, alinhados com o “estilo descentralizado” do grupo. Por uma prática de governança que orienta a não acumular as presidências da empresa e de seu Conselho de Administração, Emílio designou executivos para tocar a operação a seu lado. Na holding Odebrecht, por exemplo, ficará Newton de Souza, que também assumirá os cargos de Conselho que Marcelo desempenhava nas empresas do grupo, como na petroquímica Braskem.

      Quando deixou a presidência do grupo, Emílio passou o bastão ao executivo Pedro Novis. Apenas em 2008 é que Marcelo — muito mais próximo do avô Norberto do que do pai — assumiu o posto. No comunicado, Emílio reforçou que considerou “desnecessária essa medida de força”. E, ao fim do comunicado, fez um apelo: que os funcionários apoiem as famílias dos executivos detidos.

      Neste link recente artigo de Emílio Odebrecht. 

      Retificação: em nota enviada ao 247, a assessoria da Odebrecht negou a informação de que Emílio voltará ao comando da empresa. Na ausência de Marcelo Odebrecht, quem assumirá os assuntos corporativos será o executivo Newton de Souza.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: