CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Enfermeiros protestam por melhores condições em hospital de Manaus: ‘descaso na saúde’, afirmam

Eles reclamam de falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobrecarga de trabalho e pedem auxílio insalubridade e melhorias na alimentação

Protesto de enfermeiros em Manaus (Foto: Rede Amazônica/Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Profissionais da saúde que atuam no Hospital de 28 Agosto, em Manaus, protestaram em frente à unidade de saúde na manhã desta segunda-feira, 27, interditando um trecho da Avenida Mário Ypiranga. Eles reclamam de falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sobrecarga de trabalho e pedem auxílio insalubridade e melhorias na alimentação. O sistema de Saúde da capital do Amazonas está em colapso há algumas semanas, registrando mais de 100 mortes por coronavírus por dia.

O ato reuniu, principalmente, enfermeiros e técnicos de enfermagem, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Até sexta-feira, 24, segundo o Governo do Estado, havia mais de 450 profissionais infectados pela doença e mais de 10 mortes. Durante o protesto, carregavam faixas escritas “A enfermagem pede socorro” e “Descaso na Saúde”. "Precisamos de mais equipamentos para a nossa proteção. Temos colegas que já foram a óbito aqui", disse um enfermeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO