HOME > Brasil

Enquanto Brasil entra em colapso, Bolsonaro omite erros e mente sobre repasse de dinheiro aos estados

Ao invés de tomar medidas eficazes para conter a pandemia de Covid-19, Jair Bolsonaro difunde falsas informações sobre a ação de seu governo e ataca os governadores

Bolsonaro corre atrás de ema com cloroquina (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - Jair Bolsonaro e ministros estão em plena campanha em que tentam jogar para os estados a culpa pelo Brasil atravessar o pior momento da pandemia até agora.

Bolsonaro postou em suas redes uma tabela com valores que cada estado teria recebido em 2020. Nas entrelinhas, quis dizer que há dinheiro sobrando e que os recursos não foram bem utilizados.

Bolsonaro sempre foi criticado por ter adotado desde um início da pandemia uma postura negacionista e por ter entrado em conflito com gestores locais quanto à alocação de recursos para combater a pandemia. 

Um dos seus ministros, Fábio Faria (Comunicações) fez diversas publicações em defesa do presidente e atacando os governadores. Cutucou João Doria (PSDB-SP) implicitamente e outros governadores por terem desmontado hospitais de campanha.

Vários governadores afirmam que o país está à beira de um colapso nacional. Segundo Wellington Dias (PT-PI), mais de 21 estados estão com mais 70% de leitos ocupados, informa o Painel da Folha de S.Paulo.