HOME > Brasil

Enquanto países já vacinam sua população, ministério inicia agora licitação para aquisição de seringas

O Governo Federal abriu apenas hoje uma licitação para compra de 330 milhões de seringas e agulhas que devem ser utilizadas na vacinação contra covid-19, no momento que países já vacinam em massa suas populações

Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)

247 - O Governo Federal abriu apenas nesta quarta-feira (16) uma licitação para compra de 330 milhões de seringas e agulhas que devem ser utilizadas na vacinação contra covid-19, no momento que países já vacinam em massa suas populações. 

Segundo informações do portal UOL, há seis meses, o Ministério da Economia já tinha emitido um ofício para pedir importação de seringas da China. O Ministério da Saúde não tinha se manifestado sobre isso até agora, mas prometia uma resposta até o final do ano, no momento que o país atinge 180 mil mortes decorrentes da Covid-19. 

Movimento lento do ministério da Saúde vai ao encontro da postura de Jair Bolsonaro, que exigiu termo de responsabilidade para cada indivíduo que tomar a vacina e quer agora promover uma campanha que apresenta os malefícios da vacina.