CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Entenda os motivos de Gonet ao negar prisão de Bolsonaro por estadia na Embaixada da Hungria

A manifestação do procurador-geral da República foi feita a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal

Paulo Gonet (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O procurador-geral da República, Paulo Gonet, concluiu que não existem motivos para a prisão ou a imposição de sanções mais severas contra Jair Bolsonaro, após ele passar duas noites na Embaixada da Hungria em Brasília durante o carnaval. A decisão foi fundamentada em duas razões principais, conforme informou nesta terça-feira (9) o jornal Estadão, que teve acesso ao teor do despacho.

Segundo Gonet, a estadia do ex-presidente na Embaixada não violou as medidas cautelares às quais ele está sujeito, que incluem não sair do país ou estar em contato com outros investigados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, na avaliação do procurador, não foram encontradas evidências de que Bolsonaro estivesse na representação diplomática buscando asilo político. Isso porque o ex-mandatário deixou o local voluntariamente e manteve compromissos públicos nos dias seguintes ao ocorrido.

A manifestação do procurador-geral da República foi feita a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O caso veio à tona após uma reportagem do jornal New York Times revelar que Bolsonaro permaneceu escondido na embaixada por dois dias, após ter seu passaporte apreendido em 8 de fevereiro no âmbito da Operação Tempus Veritatis. A ação apura um suposto planejamento de golpe de Estado por parte do ex-mandatário e aliados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO