Entidade lança campanha contra fakes do governo com a imagem de Bolsonaro nu

A entidade Repórteres Sem Fronteira denuncia a estratégia do governo de Jair Bolsonaro de disseminar desinformação sobre a pandemia e lança, nesta segunda-feira, uma campanha pela defesa do direito à informação confiável no Brasil

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O jornalista Jamil Chade, em sua coluna no portal UOL, relata que “a entidade Repórteres Sem Fronteira denuncia a estratégia do governo de Jair Bolsonaro de disseminar desinformação sobre a pandemia e lança, nesta segunda-feira, uma campanha pela defesa do direito à informação confiável no Brasil”.

Segundo o jornalista, “a campanha traz uma fotomontagem de Bolsonaro sem roupa, coberto apenas por uma placa que informa o número de mortes causadas pela covid-19 e o número de casos confirmados da doença no país. ‘A verdade nua’, nome da iniciativa da agência BETC Paris, destaca a ‘mportância crucial do jornalismo para garantir o acesso a informações confiáveis sobre a pandemia’”.

"Enquanto a covid-19 provoca estragos no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro contribui para aumentar o número de mentiras em circulação e segue atacando a imprensa - numa tentativa de esconder sua incapacidade de administrar a crise sanitária", diz um trecho da campanha . 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email