CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Equipe de Lula vê 'sabotagem' em ações que podem aumentar abstenção e entra em alerta

A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em alerta para sabotagens

(Foto: RICARDO STUCKERT)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em alerta para ações que podem ser adotadas em algumas cidades do país para aumentar a abstenção, como proibição de passe livre no transporte público e redução no número de ônibus disponíveis para a população no dia da votação", avalia o jornalista Valdo Cruz, em sua coluna no portal G1.

“Em reação a esse tipo de ‘sabotagem’, o líder da oposição no Senado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir passe livre no transporte público em todo o país, depois que a cidade de Porto Alegre, que sempre concedeu esse benefício em eleições desde a redemocratização, decidiu revogá-lo”, relata. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A equipe do ex-presidente avalia que está em curso uma onda final a favor de Lula, o que aumenta as chances de vitória no primeiro turno. A campanha acredita que uma vitória no próximo domingo (2) seria estratégica para esvaziar o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eleitoral”, acrescenta.

“Se Bolsonaro tentar ‘melar’ a eleição no primeiro turno, ele pode prejudicar até apoiadores que serão eleitos como governadores, senadores e deputados. Neste caso, avaliam assessores de Lula, os próprios aliados do atual presidente se colocariam contra ele, para evitar que eles também fossem atingidos pela aventura bolsonarista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No comitê da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, segue a confiança de que a eleição irá para o segundo turno. Nos últimos dias, porém, assessores passaram a admitir a hipótese de derrota ainda no primeiro turno”, informa. 

“A avaliação é que, enquanto o petista conseguiu produzir fatos novos nos últimos dias, com a declaração de apoios como os de Joaquim Barbosa, Celso de Mello e do economista André Lara Resende, além de artistas, Bolsonaro não criou nenhuma novidade desde a semana passada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pelo contrário, voltou a atacar o Judiciário, contribuindo para aumentar a sua rejeição. Por isso, para evitar o encerramento da disputa já no domingo, Bolsonaro vai apostar tudo no debate da Globo desta quinta-feira (29). Um bom desempenho, segundo a equipe do presidente, vai garantir a realização de um segundo turno. O governo conta ainda com uma abstenção maior entre eleitores de Lula.”, finaliza.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO