Ernesto Araújo diz que, para ele, a Terra é redonda

Eleito pior diplomata do mundo, o chanceler Ernesto Araújo deu uma demonstração pública de culto à estupidez ao dizer que, para ele, a Terra é redonda, em entrevista às páginas amarelas de Veja; foi uma forma de não melindrar o autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho, que é terraplanista e guru do bolsonarismo

Embaixadas poderão ficar sem dinheiro até para comprar papel higiênico
Embaixadas poderão ficar sem dinheiro até para comprar papel higiênico (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - Eleito pior diplomata do mundo, o chanceler Ernesto Araújo deu uma demonstração pública de culto à estupidez ao dizer que, para ele, a Terra é redonda, em entrevista às páginas amarelas de Veja. Foi uma forma de não melindrar o autoproclamado filósofo Olavo de Carvalho, que é terraplanista e guru do bolsonarismo. 

Questionado sobre qual é o formato da terra, ele responde: "Para mim, a terra é redonda. Mas talvez a intenção do professor Olavo seja chamar a atenção para a necessidade de entender melhor o método científico. A ciência precisa de questionamento", disse ele 

Entenda o caso

O guru do clã Bolsonaro recentemente disparou: "Não estudei o assunto da terra plana. Só assisti a uns vídeos de experimentos que mostram a planicidade das superfícies aquáticas, e não consegui encontrar, até agora, nada que os refute".

Os terraplanistas acreditam que a Terra é coberta pelo “firmamento”, em formato de domo. O sol e a lua fariam suas órbitas neste espaço e seriam corpos muito menores do que acreditam os “globalistas”. A Antártida, por sua vez, ocuparia as bordas da Terra. Uma expedição para chegar até "a borda da terra' já está sendo organizada pelo movimento. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247