ES chega ao 10º dia de protesto e soma 146 mortes, diz sindicato
Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol) informou que a crise da Segurança Pública no estado já resultou na morte de 146 pessoas até a manhã desta segunda-feira, 13; Secretaria de Segurança Pública do estado não divulga o balanço de homicídios desde o início da crise; pela primeira vez em dez dias, alguns serviços voltaram a funcionar, com escolas e transporte público
247 - O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol) informou que a crise da Segurança Pública no estado já resultou na morte de 146 pessoas até a manhã desta segunda-feira, 13. A Secretaria de Segurança Pública do estado não divulga o balanço de homicídios desde o início da crise.
Os PMs começaram a retornar às ruas no sábado (11), após um acordo entre representantes da categoria e governo e um chamado do comando geral da PM. No domingo (12), mais de 1.200 policiais voltaram para as ruas. Eles se somam aos cerca de 3 mil integrantes das Forças Armadas e da Força Nacional que atuam no estado em razão da crise. Em um dia normal, o Espírito Santo tem 2 mil policiais nas ruas.
O expediente nas repartições públicas estaduais foi normal nesta segunda-feira. As aulas nas escolas da rede estadual foram reiniciadas e os atendimentos de urgência e emergência nos hospitais estaduais estão mantidos.
Na região metropolitana de Vitória, os ônibus do Sistema Transcol voltam a operar em horário normal, com exceção das linhas 663, 885, 904 e 918. Ao longo do dia, a operação será avaliada. O serviço noturno ainda não será restabelecido.
A prefeitura de Vitória também informou que retomou hoje o expediente dos servidores municipais. Fechados durante o período de falta de segurança pública no estado, os parques municipais também serão reabertos na terça-feira. Às segundas, eles passam por manutenção e não funcionam.
Desde o início da crise na segurança, desencadeada pela paralisação dos policiais militares há dez dias, as lojas voltaram a abrir também hoje. Na semana passada, shopping centers e grandes redes de supermercados funcionaram em horário reduzido, até as 16h.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: