CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Escolas públicas vão ganhar tablets, diz ministro da Educação

Em 2012, governo promete distribuir "centenas de milhares" de computadores de mo produzidos no Brasil a alunos do ensino pblico

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – As aulas no ensino público vão ganhar um ar mais hi-tech. O ministro da Educação, Fernando Haddad, divulgou nesta quinta-feira que o governo vai distribuir tablets a escolas públicas em 2012. Segundo o ministro, a intenção do governo é universalizar o acesso dos alunos à tecnologia. « Nós estamos investindo em conteúdos digitais educacionais. O MEC investiu, só no último período, R$ 70 milhões em produção de conteúdos digitais. Precisamos, dar agora um salto com os tablets », disse. De acordo com Haddad, a preocupação do governo é fortalecer a indústria, os autores e as editoras, para não terem problema com a questão da pirataria.

A quantidade exata de tablets que será comprada pelo MEC não foi divulgada, mas o ministro fala em centenas de milhares. « O MEC, neste ano, já publica o edital de tablets, com produção local, totalmente desonerado de impostos, com aval do Ministério da Fazenda. Em 2012, já haverá uma escala razoável na distribuição de tablets », afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO