Espaço aéreo será fechado no domingo na Rocinha

Segundo a Aeronutica, a iniciativa se deve a uma operao militar prxima a Pedra da Gvea. Aps a priso do chefe do trfico da favela, governo deve instalar Unidade de Polcia Pacificadora no morro

Espaço aéreo será fechado no domingo na Rocinha
Espaço aéreo será fechado no domingo na Rocinha (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 com Agência Brasil - A Aeronáutica informou nesta quinta que o espaço aéreo da favela da Rocinha ficará fechado no período da 0h às 16h do próximo domingo. O comunicado afirma que a iniciativa deve-se à "operação militar próxima a Pedra da Gávea com raio de 2,8 km e altitude de 900m".

O governo do Rio deve instalar neste fim de semana uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na favela da Rocinha (zona sul). A medida acontece após a prisão, na madrugada desta quinta-feira, do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico na favela. Nem estava no porta-malas de um Toyota Corolla, que foi parado pela polícia a poucos quilômetros da favela. Ele chegou a oferecer R$ 1 milhão aos policiais para ser liberado.

A UPP da Rocinha será a 19ª do Rio. A favela é uma das maiores do Rio, e sua pacificação é considerada chave para a política de segurança da gestão de Sérgio Cabral (PMDB).

Na noite desta quinta, policiais da delegacia do Tanque (41ªDP), na zona norte da cidade, realizaram uma operação próximo à Escola Americana, na estrada da Gávea, ao lado da comunidade da Rocinha. Eles encontraram dentro de uma mochila uma granada, uma boia de sinalização, pertencente às Forças Armadas, além de um carregador para rádio de comunicação e um saco contendo fogos e rojões, que poderiam ser usados para fabricar bombas caseiras. O material foi encaminhado à 15ªDP, na Gávea (zona sul do Rio).

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email