Esquema de palestras derruba blindagem no Conselho do MP a Dallagnol

"Não tem como o conselho não analisar o fato de o procurador falar na criação de uma empresa para benefício dele no nome da mulher. Também me parece grave quando é atrelada uma palestra a um tema que é investigado", analisou um integrante do CNMP

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve dar início a uma investigação para apurar o esquema de palestras de Deltan Dallagnol e de outros procuradores, apontada em mensagens vazadas pelo The Intercept.

O corregedor do conselho, Orlando Rochadel Moreira, arquivou um pedido em junho que solicitava a apuração sobre os fatos apontados no vazamento que apontava o conluio com o então juiz Sergio Moro.

Antecipando-se a investigação, o corregedor diz que não é possível comprovar a veracidade das mensagens e, ainda que sejam autênticas, Deltan não teria cometido 'nenhuma infração ética'.

Agora, diante dos novos trechos revalados pela Folha, em parceria com o The Intercept, o conselho deve voltar a analisar o tema, desta vez debruçando-se sobre as palestras dadas pelo procurador.

"Não tem como o conselho não analisar o fato de o procurador falar na criação de uma empresa para benefício dele no nome da mulher. Também me parece grave quando é atrelada uma palestra a um tema que é investigado", analisou um conselheiro, em entrevista à revista Época.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247