Esquerda aposta em ação de governadores do Nordeste e frente ampla na oposição a Bolsonaro

Os governadores da região Nordeste são vistos pela esquerda como o principal núcleo de oposição ao governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro e estão no centro da eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT), que se conclui até novembro com a realização do 7º Congresso da sigla

247 - Os  governadores da região Nordeste são vistos pela esquerda como o principal núcleo de oposição ao governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro e estão no centro da eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT), que se conclui até novembro com a realização do 7º Congresso da sigla. 

Em documento interno, a corrente majoritária do PT, "Constriindo um Novo Brasil - CNB" diz que o recém-criado consórcio dos governadores da região deve ser apoiado “com entusiasmo".   

“São os principais depositários do extraordinário legado de desenvolvimento com justiça social do período em que governamos o país”, diz o texto, segundo informa a coluna Painel da Folha de S.Paulo.  O documento defende uma aliança ampla contra o governo Bolsonaro, unindo "todos os que acreditam na democracia”.  

A posição foi defendida também pela presidenta petista, Gleisi Hoffmann, nesta segunda-feira (5), em reunião nacional da Frente Brasil Popular, realizada em São Paulo.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247