Essa injustiça é cada vez mais gritante, afirma Hideo sobre os 500 dias da prisão de Lula

Em entrevista à TV 247, o professor de Direito e criminalista Fernando Hideo afirmou que a prisão injusta do ex-presidente Lula, que completou 500 dias nesta semana, se demonstra cada vez mais gritante. “A gente está assistindo à derrocada desses pretensos atores políticos que se valiam do sistema de Justiça mas isso não pode passar. Enquanto isso o Lula continua preso”, disse. Assista

247 - O professor de Direito Fernando Hideo conversou com a TV 247 sobre os 500 dias de prisão política do ex-presidente Lula, encarcerado na sede da Polícia Federal em Curitiba desde 7 de abril de 2018. Hideo afirmou que as revelações da Vaza Jato só reforçaram que a prisão de Lula objetivava barrar sua candidatura à presidência da República.

“Cada vez mais a gente percebe que tudo isso gravitava em torno de barrar a candidatura do Lula e de calar o ex-presidente, não como pessoa, mas como a voz que simboliza uma possibilidade de um governo popular, um governo que, obviamente, não foi perfeito, mas estava ligado à soberania popular”, disse.

O professor defendeu a anulação da condenação e um julgamento imparcial do ex-presidente como retomada do “mínimo de justiça”. “Acho importante a gente lembrar que faz 500 dias que o presidente Lula está preso injustamente, e essa injustiça é cada vez mais patente, gritante. É preciso que se retome a mínima Justiça, que é um julgamento justo para o Lula. É o mínimo por tudo que ele simboliza”.  

Hideo salientou ainda que a degradação pela Vaza Jato da imagem dos responsáveis pela prisão ilegal de Lula não deve substituir a luta pela liberdade do ex-presidente.

“A gente está assistindo a derrocada desses pretensos atores políticos que se valiam do sistema de Justiça mas isso não pode passar. Enquanto isso o Lula continua preso. A gente não pode deixar de lutar contra essa injustiça”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Brasil

Folha agora usa Vaza Jato contra Lula

O jornal Folha de S.Paulo publica reportagem na edição desta segunda-feira (16), em que passa a usar informações da Vaza Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso político em...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247