Estádio do Palmeiras pode ser embargado
Ministrio Pblico quer barrar a demolio do Palestra Itlia e o incio das novas obras
Fernando Porfírio_247 – O Ministério Público paulista quer parar a construção da Arena Palestra, o projeto de reforma do estádio do Palmeiras. Para isso, o promotor de justiça José Carlos de Freitas entrou com liminar na justiça para sustar a demolição do antigo Palestra Itália e suspensão das obras.
A construção entrou numa nova fase nesta sexta-feira (15), com o início das obras de fundação, depois da demolição de boa parte da antiga arquibancada. O projeto está sendo executado pela construtora WTorre.
O promotor de justiça pede a anulação de dois alvarás, um do ano passado e outro deste ano, que foram expedidos pela Prefeitura. De acordo com José Carlos de Freitas, os alvarás se baseiam em outro, antigo, de 2002, e por isso caducaram, uma vez que as obras foram interrompidas.
De acordo com o promotor, em 1996 foi aprovado o projeto, o que não poderia ter ocorrido segundo o plano diretor de 1971, que previa que os clubes esportivos sociais têm que ter ao menos 40% de área permeável.
Uma lei de 1973 repete a redação, assim como o plano diretor de 1988 e o atual. Ou seja, segundo a promotoria, há cerca de 40 anos essas normas estão em vigência. A exceção para que a obra ganhasse condição para serem realizadas seria para atender interesses de segurança ou higiene do imóvel.
A Arena Palestra está sendo construída para substituir o Palestra Itália, que já foi praticamente todo demolido. Apesar de não ter chance de receber o jogo de abertura da Copa, a WTorre ainda sonha que o estádio receba um jogo do Mundial de 2014.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: