'Este conflito não é do Brasil', diz embaixador palestino a Bolsonaro

O embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben disse que o Brasil deve ficar longe do conflito com Israel. A declaração, durante jantar de 37 embaixadores de países árabes com Bolsonaro nesta quarta-feira (10), foi uma resposta ao alinhamento do Brasil com o Estado sionista, cuja maior expressão é a promessa de instalar a embaixada brasileira em Jerusalém

'Este conflito não é do Brasil', diz embaixador palestino a Bolsonaro
'Este conflito não é do Brasil', diz embaixador palestino a Bolsonaro

247 - O embaixador palestino no Brasil, Ibrahim Alzeben disse que o Brasil deve ficar longe do conflito com Israel. A declaração, durante jantar de 37 embaixadores de países árabes com Bolsonaro nesta quarta-feira (10), foi uma resposta ao alinhamento do Brasil com o Estado sionista, cuja maior expressão é a promessa de instalar a embaixada brasileira em Jerusalém.

Bolsonaro evitou tratar o assunto na presença dos embaixadores.

"Se me permite, este conflito não é do Brasil. Vamos manter as boas relações com o Brasil, e desejamos ao Brasil o melhor. Fiquem longe deste conflito e vocês ganharão o mundo inteiro", declarou Alzeben.

O objetivo do jantar era tentar consertar o estrago que o alinhamento do governo Bolsonaro com Israel provocou nas relações entre o Brasil e os países árabes, principalmente osefeitos negativos para as exportações brasileiras. Os países árabes e islâmicos sãos os terceiros maiores importadores dos produtos agrícolas brasileiros.

Leia mais

 

Ao vivo na TV 247 Youtube 247