'Estou pronto para a missão', diz general Heleno, cotado para vice de Bolsonaro

O general da reserva Augusto Heleno afirmou que está pronto para ser vice de Jair Bolsonaro (PSL); ele disse: "estou preparado para cumprir a missão, caso ela aconteça, mas não estou pleiteando isso, nem almejando"; em meio a informações antecipadas pela imprensa, Heleno ainda declarou: "eu ainda não fui informado. Isso está para ser decidido, mas sem prazo. Não sei se as coisas se precipitaram"

'Estou pronto para a missão', diz general Heleno, cotado para vice de Bolsonaro
'Estou pronto para a missão', diz general Heleno, cotado para vice de Bolsonaro

247 - O general da reserva Augusto Heleno afirmou que está pronto para ser vice de Jair Bolsonaro (PSL). Ele disse: "estou preparado para cumprir a missão, caso ela aconteça, mas não estou pleiteando isso, nem almejando". Em meio à informações antecipadas pela imprensa, Heleno ainda declarou: "eu ainda não fui informado. Isso está para ser decidido, mas sem prazo. Não sei se as coisas se precipitaram".

"General Heleno e Bolsonaro se conheceram no final dos anos 70 na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no sul fluminense. Na época, Augusto Heleno era tenente, e Bolsonaro, hoje um ex-capitão, era cadete. Os dois se aproximaram graças ao paraquedismo e jamais perderam o contato. No Planalto, o general diz que a patente não influenciará.

(...)

Mesmo na reserva, Heleno ainda é uma liderança no Exército. Ele ficou mais conhecido do público em geral em 2004, após assumir o cargo de comandante das Forças de Paz da ONU no Haiti. De volta ao Brasil, trabalhou no Alto Comando do Exército, antes de ser nomeado comandante militar da Amazônia, em 2008, no governo Lula. Na época, entrou em choque com o governo petista por causa da demarcação da resserva indígena Raposa Serra do Sol."

Leia mais aqui

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247