CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Estradas mapeadas

www.rotasdascidades.com.br funde Google Maps a informaes do DNIT sobre a condio das rodovias

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges_247, de Brasília – Ao deixar o Distrito Federal em direção a São Paulo, o motorista precisa tomar cuidado com as obras de restauração e manutenção em todo o trecho da BR-040 em Goiás. Quando passar por Araguari (MG), pela BR-050, deve permanecer alerta por causa das obras de duplicação da via. E não precisa nem viajar para saber disso. As informações estão em site recém-lançado pelo Ministério das Cidades com vistas à preparação do país para a Copa do Mundo.

O www.rotasdascidades.com.br cruzou a ferramenta do Google Maps aos dados do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre as condições das rodovias do país e promete acrescentar informações sobre o clima em cada trecho e dicas de turismo nos próximos meses. O plano também prevê a inclusão do preço do combustível em cada trecho a ser percorrido pelo viajante. Os dados, nesse caso, devem partir de uma parceria com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações sobre o clima serão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Ministério das Cidades conversa com o Ministério do Turismo para unir ao trajeto escolhido dicas de roteiros turísticos “A ideia é agregar o máximo de informações que o governo já tem disponível, para servir de orientação para os turistas”, disse ao Brasil 247 Marcier Trombiere, chefe da comunicação do Ministério das Cidades.

Nos planos do Ministério, as informações do site serão traduzidas para línguas estrangeiras, para ampliar seu alcance e permitir que turistas vindos de outros países também tenham acesso à ferramenta. O acesso deve atingir seu ápice durante a Copa de 2014. Lançado em março, pouco antes do carnaval, o site recebeu 6,4 mil acessos durante aquele feriado e vem sendo divulgado no boca a boca virtual desde então.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os administradores garantem que os dados sobre as estradas são atualizados com agilidade e, para o caso de dúvidas, cada trecho tem o contato (telefone e e-mail) de um engenheiro responsável. Se o governo não consegue melhorar a condição das estradas, pelo menos ficou mais fácil encontrar os poucos caminhos transitáveis.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO