CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Estudantes marcam nova manifestação na USP

Eles protestam contra a expulso de seis alunos da instituio por terem participado da invaso da Coordenadoria de Assistncia Social, em maro. Na poca, o grupo reivindicava melhorias nas condies de moradia e o aumento do nmero de vagas no alojamento

Estudantes marcam nova manifestação na USP (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Uma nova manifestação de estudantes deve acontecer hoje na Universidade de São Paulo (USP). Desta vez, eles protestam contra a expulsão de seis alunos, publicada no Diário Oficial do estado deste sábado. Também está previsto um acampamento em frente ao prédio onde fica o reitor João Grandino Rodas, que assinou decreto que oficializou a expulsão.

Os estudantes foram expulsos da instituição por terem participado da invasão do Coseas (Coordenadoria de Assistência Social), ocorrida em março. Entre eles estão dois alunos da ECA (Escola de Comunicações e Artes) e quatro da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas). A direção alega desrespeito do Regimento Interno da Universidade, segundo despacho assinado pelo reitor da USP.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Moradores do Crusp (Conjunto Residencial da USP), eles participaram de uma invasão do bloco da sala da assistência social, para reivindicar a melhoria nas condições de moradia e o aumento do número de vagas no alojamento. Os alunos passaram a dormir o local e se recusaram a deixá-lo, mesmo após a reitoria ter obtido a reintegração de posse na Justiça.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO