"Eu acho que Ciro está surtando", diz Lula em entrevista a Ratinho (vídeo)

Ex-presidente Lula, que lidera com 50% dos votos válidos, segundo pesquisa Datafolha, também defendeu a geração de empregos e o combate à fome

www.brasil247.com - Lula e Ratinho
Lula e Ratinho (Foto: Reprodução)


247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concede entrevista ao programa de Ratinho na noite desta quinta-feira (22). Ao ser questionado sobre os ataques que tem recebido do candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, Lula demonstrou preocupação com a saúde psicológica do pedetista.

"Eu acho que o Ciro está surtando. Eu vi o Ciro falar para você: 'não, porque a taxa de juros está muito alta, o Brasil pagou 500 bilhões'. Ele foi Ministro da Fazenda durante três meses, sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. Se ele tiver memória curta é importante ele lembrar. Ele era ministro, o que ela reduziu foi apenas para 49%", disse Lula.

Assista: 


Lula também falou sobre a regulamentação dos meios de comunciação. "Não é o presidente que regula a mídia. É o Congresso e a sociedade. Eu não vou proibir o programa do Ratinho nem nenhum programa", afirmou.

O candidato do PT a presidente também falou sobre a preservação da Amazônia, defendeu a geração de empregos e o combate à fome, sua prioridade na campanha eleitoral.

"É possível reduzir o preço da comida aumentando a produção. Na crise de 2008 eu criei o Mais Alimentos para financiar trator e implementos agrícolas para a agricultura", afirmou.

>>> Datafolha: Lula passa de 45% para 47% e aumenta a chance de vencer em primeiro turno. Bolsonaro segue com 33%

Veja também:


O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email