HOME > Brasil

"Eu não conheço a milícia no Rio de Janeiro", diz Bolsonaro

“Eu não conheço a milícia no Rio de Janeiro. Desconheço. Não existe nenhuma ligação minha com a milícia do Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro, que já discursou na Câmara dos Deputados em defesa de grupos milicianos

Jair Bolsonaro faz sinal de armas com as mãos

247 - Durante evento no Rio de Janeiro neste sábado (15), Jair Bolsonaro disse que não conhece milícia e negou que tenha alguma relação com milícia.

“Eu não conheço a milícia no Rio de Janeiro. Desconheço. Não existe nenhuma ligação minha com a milícia do Rio de Janeiro”, disse.

Para o colunista do jornal O Globo, Bernardo Mello Franco, a afirmação é contraditória.

"As palavras foram ditas neste sábado pelo presidente Jair Bolsonaro, que já defendeu a atuação dos grupos paramilitares em discurso e entrevistas. Ao renegar as milícias, Bolsonaro contradiz Bolsonaro", enfatiza o colunista.

Durante discurso na tribuna da Câmara em 2003, o então deputado federal Jair Bolsonaro defendeu a atuação de milícias no país e exaltou a ação de um esquadrão da morte que aterrorizava o estado da Bahia como solução para a crise na área de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

“Quero dizer aos companheiros da Bahia — há pouco ouvi um Parlamentar criticar os grupos de extermínio — que enquanto o Estado não tiver coragem de adotar a pena de morte, o crime de extermínio, no meu entender, será muito bem-vindo”, disse.

Veja a imagem do discurso reproduzida da página da Câmara:

Discurso de Bolsonaro