TV 247 logo
      HOME > Brasil

      EUA fazem mutirão de vistos em São Paulo e Brasília

      At abril, sero realizados aproximadamente doze mutires na embaixada e nos consulados de Braslia, So Paulo, Rio de Janeiro e Recife; medida faz parte dos esforos da misso diplomtica para atender a crescente demanda de brasileiros

      EUA fazem mutirão de vistos em São Paulo e Brasília (Foto: Divulgação )
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo abre, amanhã (4), 2.100 vagas para solicitantes de vistos agendarem entrevistas na capital paulista para o próximo dia 21, um sábado. Em Brasília, também será possível agendar entrevistas para a mesma data. O agendamento deve ser feito através do site www.visto-eua.com.br.

      Segundo o consulado, até abril, serão realizados aproximadamente doze mutirões na embaixada e nos consulados de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. A medida faz parte dos esforços da missão diplomática para atender a crescente demanda de brasileiros por vistos, de acordo com nota à imprensa do consulado.

      Em 2011, a embaixada e os consulados dos EUA emitiram quase um milhão de vistos para brasileiros, um aumento de 57% sobre o volume de 2010. O crescimento estimado para 2012 é de 30%.

      O Brasil é hoje o quinto país que mais envia visitantes aos Estados Unidos. A expectativa é que 1,5 milhão de brasileiros tenham visitado os EUA até o final de 2011, superando o recorde de 1,2 milhão de 2010. De acordo com o Departamento de Comércio dos EUA, os brasileiros foram os que mais gastaram no país em 2010, contribuindo com quase US$ 6 bilhões para a economia americana.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: