CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Eugênio Aragão: elite colocou uma coleira no Bolsonaro, vamos ver quanto tempo vai durar

Ex-ministro da Justiça avaliou que as elites brasileiras buscam conter o autoritarismo de Bolsonaro, colocando uma espécie de “coleira” no chefe de governo. Contudo, ele alertou: Bolsonaro é “cachorro doido” e pode “roê-la”. Assista na TV 247

Eugênio Aragão e Jair Bolsonaro (Foto: ABr | Marcos Corrêa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão, em entrevista à TV 247, afirmou que o recuo de Jair Bolsonaro em relação às ameaças contra o Supremo Tribunal Federal (STF) representa uma espécie de acordo com as elites. Nele, no entanto, o sistema de Justiça jamais se comprometeu em arquivar os processos já iniciados contra Bolsonaro e sua família. 

Após os atos do 7 de setembro, Bolsonaro recuou das declarações golpistas contra o STF, em nota redigida pelo ex-presidente Michel Temer. Ele diz no texto que suas palavras, "por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Me parece que ninguém concordou em arquivar tudo, mas pelo menos em dar uma folga para o Bolsonaro. Acredito que Bolsonaro entrou nesse jogo porque o que estava do outro lado da bandeja não era nada agradável -- acabava também envolvendo os filhos dele”, disse. 

Para conter a ameaça de golpe, Bolsonaro foi colocado sobre uma “coleira”. No entanto, alertou o ex-ministro, Bolsonaro é “cachorro doido” e pode “roê-la”. “Para essa elite, se o Bolsonaro tentou dar um golpe, antes disso eles deram um contragolpe. Ou seja, colocaram uma coleira nele, e vamos ver quanto tempo essa coleira vai segurá-lo. Por exemplo, o cachorro aqui de casa costuma roer a coleira, daqui a pouco ela já não vale mais nada. Me parece que o Bolsonaro, como o cachorro doido que é, uma hora também vai roer essa coleira. Mas por enquanto ela segura Bolsonaro. Acredito que estamos nesse passo”, afirmou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao menos a reação das elites econômicas foi positiva, avaliou Aragão. “No dia 9 (dia em que a nota de recuo foi divulgada), o mercado reagiu de forma muito positiva. 3 pontos para cima na Bolsa de Valores, o dólar recuou, todo mundo soltou foguetes com esse acordinho engendrado pelo santinho de pau oco Michel Temer”, completou. 

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO