CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Eunício diz que não cabe a ele garantir quórum para votar meta fiscal

Presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que não compete a ele assegurar o quórum necessário para que o Congresso Nacional aprove as medidas de interesse do governo Michel Teme, como a mudança da meta fiscal, prevista para ser votada nesta semana; "Quórum depende de deputados, depende de senadores e depende da movimentação dos líderes da base do governo tanto na Câmara como do Senado. Não cabe ao presidente do Congresso fazer chamamento para efeito de quórum, a não ser na abertura da sessão", afirmou

eunicio oliveira (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse que não compete a ele assegurar o quórum necessário para que o Congresso nacional aprovasse as medidas de interesse do governo Michel Temer. "Quórum depende de deputados, depende de senadores e depende da movimentação dos líderes da base do governo tanto na Câmara como do Senado. Não cabe ao presidente do Congresso fazer chamamento para efeito de quórum, a não ser na abertura da sessão", afirmou.

Afirmação de Eunício acontece às vésperas da votação na qual o governo vem enfrentando dificuldades para conseguir os votos necessários para aprovar a mudança da regra fiscal de 2017, que deve acontecer até a próxima quinta-feira (31).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prazo é considerado de extrema importância pelo governo Michel Temer, uma vez que o texto tem que ser enviado ao Congresso ainda esta semana para que o governo possa utilizar o déficit de R$ 159 bilhões nas contas públicas no projeto de lei orçamentária de 2018. Caso isso não seja possível, o governo terá que trabalhar com o valor antigo, de R$ 129 bilhões.

A Comissão Mista de Orçamento (CMO), deverá apreciar o texto ainda nesta terça-feira (29), para então ser encaminhado para a avaliação do Congresso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO