CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex-assessora de Flávio Bolsonaro citada em escândalo da 'rachadinha' ganha R$ 407 mil de campanhas bolsonaristas

Dinheiro utilizado para pagar a técnica em contabilidade sai, principalmente, dos fundos eleitoral e partidário, além de doações privadas

Flávio Bolsonaro (Foto: Alessandro Dantas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A técnica em contabilidade, Alessandra Ferreira de Oliveira, ex-assessora do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) quando ele ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e citada na investigação do escândalo das “rachadinhas”, recebeu R$ 407 mil de campanhas bolsonaristas nestas eleições. 

De acordo com a Folha de S. Paulo, Alessandra “foi a escolhida para prestar serviços a 28 candidatos e candidatas. A maioria dos contratantes (18) é filiada ao PL, atual partido de Flávio. A lista de contratantes inclui o irmão de Flávio, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que tenta a reeleição. Há ainda quatro integrantes do PP e do Republicanos, legendas que compõem a coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL)”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O dinheiro utilizado para pagar a técnica em contabilidade saiu, principalmente, dos fundos eleitoral e partidário, além de doações privadas, segundo as prestações de contas das campanhas que foram encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral até a sexta-feira (23). Ainda segundo a reportagem, os pagamentos à Alessandra foram feitos por meio de duas empresas registradas em seu nome, a Ale Soluções Empresarial e a Mandato Prime Serviços.

A Mandato Prime recebeu como sócia, em maio deste ano, a advogada Karina Kufa, que já atuou na defesa de Jair Bolsonaro (PL) e atualmente presta serviços de consultoria jurídica e advocatícios para a campanha do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma mensagem enviada à Folha de S. Paulo, Alessandra diz que é uma "pessoa séria, trabalha duro, estuda e se atualiza" e que desde 2018 é perseguida pela imprensa com o objetivo de "atingir a família Bolsonaro".

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO