Ex-juiz suspeito, Moro tem 8 das 45 sentenças da Lava Jato anuladas

Moro vem sendo desmoralizado pelas instâncias superiores do Judiciário

www.brasil247.com -
(Foto: Lula Marques)


247 - Das 45 sentenças expedidas de 2014 a 2018 pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro no âmbito da Operação Lava Jato, 8 já foram anuladas no Supremo Tribunal Federal (STF) ou no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A mais emblemática reviravolta é a invalidação do processo contra o ex-presidente Lula na ação do "tríplex do Guarujá". 

Moro vem sendo desmoralizado pelas instâncias superiores do Judiciário. Três das anulações se baseiam no STF, que demonstrou a incompetência jurídica da "República de Curitiba", no passado comandada pelo ex-juiz suspeito.

Além do chamado "caso tríplex do Guarujá", cinco sentenças assinadas pelo ex-juiz parcial foram revistas em 2021 nas instâncias superiores.

Na ação do tríplex, além da questão da jurisdição, o Supremo também determinou que Moro agiu de modo parcial.

O ministro Gilmar Mendes afirmou que havia um "problema psicológico e psiquiátrico" e que o Supremo ficou "submetido à República de Curitiba".

Ações penais ainda não sentenciadas e inquéritos em tramitação têm sido retirados da "República de Curitiba", o grande trampolim  para o salto político e patrimonial de Moro e seu comparsa Dallagnol. (Com informações da Folha de S.Paulo). 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email