CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex-marqueteiro do PT, João Santana passa a trabalhar com Ciro Gomes

João Santana foi preso pela Operação Lava Jato em 2016, na ofensiva da direita contra o PT. Admitiu um suposto esquema de caixa dois em campanha do PT e em abril de 2017 teve sua colaboração premiada homologada pelo STF

Ciro Gomes, João Santana e Carlos Lupi (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O possível candidato presidencial em 2022 e vice-presidente do PDT, Ciro Gomes, se reuniu com o presidente do partido, Carlos Lupi, e o ex-marqueteiro do PT João Santana, Nas redes sociais, Ciro anunciou que a partir de agora Santana vai ajudar na comunicação do PDT.

Santana é considerado um dos melhores marqueteiros do momento, tendo sido coordenador do marketing vitorioso das campanhas de Lula (2006) e Dilma Roussef (2010 e 2014), no Brasil; Hugo Chávez (2012), na Venezuela; Mauricio Funes, em El Salvador; Danilo Medina, na República Dominicana; e José Eduardo Santos, em Angola. 

Em 2012, conseguiu o feito inédito internacionalmente de participar de três vitórias no mesmo ano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi preso pela Operação Lava Jato em 2016, na ofensiva da direita contra o PT. Admitiu um suposto esquema de caixa dois em campanha do PT e em abril de 2017 teve sua colaboração premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal.

Em outubro de 2020, participou do programa Roda Viva, no qual defendeu a honestidade de Lula e Dilma, três anos depois de tê-los acusado em delação premiada. No programa, Santana defendeu uma chapa entre Lula e Ciro. “Lula seria o melhor perfil de vice-presidente possível. Ele como vice de Ciro seria uma chapa imbatível”, afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO