João Amoêdo deixa a presidência do Partido Novo
Candidato à presidência em 2018, João Amoêdo declarou que toda instituição "precisa de renovação nos seus comandos". Em nota, o partido informa que Eduardo Ribeiro, ex-presidente do diretório de Santa Catarina, vai assumir o cargo
247 - Um dos fundadores do Partido Novo, João Amoêdo renunciou nesta quinta-feira 5 à presidência da sigla.
"Acredito que toda instituição, baseada em valores e ideias, como é o NOVO, precisa de renovação nos seus comandos, para seguir amadurecendo e crescendo", disse ele.
Amoêdo estava há dez anos como presidente, antes mesmo de a legenda obter registro no TSE. Ele declarou que agora vai se dedicar à Fundação Brasil Novo, ligada ao partido e "dedicada a estudos e divulgação de ideias."
Abaixo, a íntegra da nota do partido:
Comunicamos que João Amoêdo deixa hoje (05/03) o Diretório Nacional e o cargo de presidente nacional do Partido Novo, sendo substituído na presidência por Eduardo Ribeiro, atualmente integrante do Diretório Nacional, diretor executivo da Fundação Brasil Novo e ex-presidente do Diretório Estadual de Santa Catarina.
Eduardo foi eleito por unanimidade pelos demais membros do Diretório Nacional, em conformidade com o estabelecido no Estatuto do NOVO. Ele é catarinense, empresário, formado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Santa Catarina e tem toda a sua atuação profissional voltada ao setor de saúde.
João Amoêdo permanecerá na Fundação Brasil Novo, como membro do Conselho Curador e como filiado, divulgando e defendendo os princípios e valores do NOVO. Ele escreveu uma carta que pode ser lida aqui.
O NOVO agradece todo o inestimável esforço de João Amoêdo, que se dedicou por quase uma década para a construção do partido.
O NOVO segue com o objetivo de se consolidar como uma instituição inovadora e diferenciada na política brasileira, crescendo com coerência, qualidade, sem atalhos, de forma sustentável, sem dinheiro do pagador de impostos e fiel aos seus princípios e valores.
