CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Ex-presidente do STF diz que apoiaria candidatura de Barbosa

Ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto disse que caso o também ex-presidente da Corte Joaquim Barbosa seja candidato à Presidência da República ele terá o seu apoio "Ele é um grande homem público, foi um grande ministro e se as coisas afunilarem para o nome dele, estarei ali para apoiar, para incentivar", disse Britto; Barbosa vem sendo cortejado por diversos partidos, mas ainda não se pronunciou sobre esta possibilidade e também não tem se posicionado como potencial pré-candidato para o pleito de 2018

Ex-presidente do STF Carlos Ayres Britto disse que caso o também ex-presidente da Corte Joaquim Barbosa seja candidato à Presidência da República ele terá o seu apoio "Ele é um grande homem público, foi um grande ministro e se as coisas afunilarem para o nome dele, estarei ali para apoiar, para incentivar", disse Britto; Barbosa vem sendo cortejado por diversos partidos, mas ainda não se pronunciou sobre esta possibilidade e também não tem se posicionado como potencial pré-candidato para o pleito de 2018 (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto disse que caso o também ex-presidente da Corte Joaquim Barbosa seja candidato à Presidência da República ele terá o seu apoio. O ex-ministro Joaquim Barbosa vem sendo cortejado por diversos partidos, mas ainda não se pronunciou sobre esta possibilidade e também não tem se posicionado como potencial pré-candidato. "Ele é um grande homem público, foi um grande ministro e se as coisas afunilarem para o nome dele, estarei ali para apoiar, para incentivar", disse Britto ao jornal Valor Econômico.

Britto também disse ter sido procurado por partidos, como o PSB, para discutir uma eventual candidatura sua ao Planalto. "O PSB veio e conversou comigo sobre 2018", afirmou. "Mas eu, pessoalmente, não quero me candidatar a nada, a nenhum cargo público", disse. Eu quero me inserir no processo de qualificação da vida política brasileira como tenho feito, como conferencista, escritor, professor", completou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele, porém, confirmou que a despeito das especulações em torno de seu nome, ele continua assessorando a ex-senadora Marina Silva (Rede), que deverá se candidatar novamente à Presidência da República em 2018. "Tenho conversado muito com Marina, não para a minha candidatura, mas para a candidatura da própria Marina e de outras pessoas", ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO