Ex-presidentes do PT pedem para que partido tire apoio a candidato do MDB em Belford Roxo
Seis ex-presidentres do PT emitiram uma nota para a atual presidente, Gleisi Hoffmann, pedindo para que o partido retire o apoio ao candidato do MDB, Waguinho, à prefeitura de Berford Roxo. Doz a nota: "nenhuma aliança pode ser estabelecida com o neofascismo"
247 - O apoio do PT à candidatura do MDB à prefeitura de Belford Roxo, no estado do Rio, deixou petistas históricos indignados. Seis ex-presidentres do partido emitiram uma nota para portestar contra o apoio.
Leia a nota na íntegra:
10 de agosto de 2020
Companheira Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores
Na condição de ex-presidentes de nosso partido, preocupados com a grave situação de nosso país, gostaríamos de solicitar ao Diretório Nacional que imediatamente retificasse a autorização para que o PT apoie a reeleição do atual prefeito de Belford Roxo (RJ), do MDB, notório por sua cumplicidade com o bolsonarismo.
As resoluções de nosso VII Congresso e da direção partidária são inequívocas: nenhuma aliança pode ser estabelecida com o neofascismo, com os partidos e candidatos que o representam em qualquer espaço do território nacional.
O PT deve ser exemplo de coerência e firmeza, por todo o país, refutando qualquer concessão na batalha que trava nosso povo contra o autoritarismo.
Atenciosamente
Olívio Dutra
José Dirceu de Oliveira e Silva
José Genoíno
Tarso Genro
Ricardo Berzoini
Rui Falcão