Exclusivo: livraria é revirada no shopping Iguatemi de Salvador

Saraiva Mega Store foi assaltada na madrugada desta quinta-feira, mas shopping quer abafar o caso; polcia esteve no local pela manh

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Matheus Morais e Rebeca Bastos_Bahia247 - A livraria Saraiva Mega Store sofreu um assalto em sua sede do Shopping Iguatemi na madrugada desta quinta-feira (15). Embora a informação seja negada pela assessoria do centro de compras, o relato de um funcionário do shopping, que não quis ser identificado, dá conta de que a livraria foi encontrada "revirada" quando os seus primeiros funcionários chegaram pela manhã. Ainda não há mais informações a respeito de valores ou objetos que foram furtados pelos bandidos.

Segundo a mesma fonte, a polícia esteve na loja na manhã desta quinta-feira, antes das 9h, quando o shopping abre. No entanto, a Saraiva e o Iguatemi fizeram a opção por abafar o roubo e não divulgá-lo à imprensa. "Achei essa atitude da Saraiva errada e, por isso, resolvi contar a vocês", disse o funcionário do Iguatemi, em sigilo e caráter exclusivo, ao Bahia 247.

Embora o shopping pareça um dos lugares mais seguros das cidades recentemente os centros de compra têm sido alvo de assaltantes e outros criminosos, que aproveitam brechas na segurança para praticarem crimes como furto a carros de clientes ou mesmo sequestros relâmpagos.

Outros casos

No dia 4 de julho, uma joalheria foi assaltada no Shopping Barra durante a noite. Os assaltantes conseguiram fugir levando peças da loja. A ação durou cerca de cinco minutos. Os assaltantes foram identificados e presos.

No dia 15 de julho, a enfermeira Priscila Ferraz, de 24 anos, teve R$ 5,6 mil roubados quando estava acessando o estacionamento do Shopping Barra. Os seguranças viram a ação, mas não puderam intervir, pois estavam desarmados.

Em agosto de 2009 a pediatra Rita de Cássia Martinez, 39 anos e sua filha de 1 ano e 8 meses foram sequestradas dentro do estacionamento do Shopping Iguatemi. A médica foi assassinada. As imagens gravadas pelo circuito de câmeras do Shopping ajudaram a identificar o criminoso que está preso.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247