Executiva do PSL dá ‘ok’ e fusão com o DEM deve se concretizar

Ala bolsonarista do PSL não participa das tratativas e deve sair da legenda. Anúncio oficial será feito em outubro e ainda assim dependerá de autorização do TSE

ACM Neto e Luciano Bivar
ACM Neto e Luciano Bivar (Foto: Secom | Agência Brasil / Marcelo Camargo)
Siga o Brasil 247 no Google News

Revista Fórum - Uma decisão da Executiva Nacional do PSL tomada na tarde desta terça-feira (28) é o último movimento no tabuleiro político da direita para concretizar a fusão do partido com o DEM, que já havia aprovado a ideia na última semana.

Por unanimidade, os participantes do encontro da sigla que elegeu Jair Bolsonaro há quase três anos, mas que foi abandonada pelo presidente, deram sinal verde para a criação do partido que terá a maior bancada da Câmara Federal, com 81 deputados, além de sete senadores e quatro governadores.

A nova legenda, que ainda não tem nome definido, será presidida pelo deputado Luciano Bivar (PSL-PE) e terá o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), como secretário-geral. Haverá baixas entre os parlamentares bolsonaristas, como o próprio filho do presidente, Eduardo, que formalizarão a saída do PSL, para não fazerem parte do novo partido, assim que a fusão estiver próxima de ocorrer. Analistas acreditam que um total de 25 deputados federais deixará a sigla.

PUBLICIDADE

Leia a íntegra na Fórum.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email