HOME > Brasil

'Executores devem ser apresentados e punidos', diz Eleonora sobre um ano da morte de Marielle

A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres no governo da presidenta Dilma, Eleonora Menicucci, lembrou que amanhã, 14 de março, completa um ano do assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes; "O que exigimos é saber quem são os mandantes desse bárbaro crime político", enfatizou a ministra, reforçando que "não nos calaremos até que o crime seja integralmente elucidado"

'Executores devem ser apresentados e punidos', diz Eleonora sobre um ano da morte de Marielle (Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil)

247 - A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, lembrou que amanhã, 14 de março, completa um ano da execução bárbara da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

"Marielle tem sido homenageada tanto no Brasil como internacionalmente. Ela simboliza a força da mulher negra, lésbica, mãe, pobre e favelada, que dedicou toda sua vida à luta em defesa dos direitos humanos , sobretudo das mulheres", afirmou a ex-ministra.

Confira a íntegra da nota:

Marielle Vive : Quem mandou Matar?

Amanhã 14 de março completa 1 ano da execução bárbara de Marielle e seu motorista Anderson.

Quem mandou matar? Uma ponta do iceberg foi revelada na terça feira com a prisão de dois policiais suspeitos. Embora todas e todos sabemos onde eles estão e podem ser encontrados. É só perguntar as pedras do cais do Rio de Janeiro.

Na terça feira dia 12, o MP /RJ apresentou dois "suspeitos" militares aposentados de terem executados Marielle e Anderson. Estão presos. Em seus perfis tem uma longa história de crimes no RJ.

O que exigimos é saber quem são os mandantes desse bárbaro crime político.

Não nos calaremos até que o crime seja integralmente elucidado.

São as milícias que hoje estão soltas pelo país, com a permissão de matar.

Marielle tem sido homenageada tanto no Brasil como internacionalmente. Ela simboliza a força da mulher negra, lésbica, mãe, pobre e favelada, que dedicou toda sua vida à luta em defesa dos direitos humanos , sobretudo das mulheres.

Ser mulher como Marielle exige coragem, força, garra e determinação.

Nós mulheres exigimos que os seus executores sejam apresentados e punidos.

Não calaram sua vós, porque ela etá em todas nós que falamos e lutamos por ela .
Somos milhares de Marielles, de todas as cores, etnias, raças, orientações sexuais, classes sociais, em fim somos todas Marielles.

Lutamos e lutaremos como Marielle.

Ser Mulher é Resistir

Eleonora Menicucci