TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Exército libera armas usadas por polícia e Taurus comemora

      O Exército definiu os calibres que passam a ser liberados no Brasil. A lista confirma que civis podem comprar munições que antes eram de uso restrito, 9 mm, .40 e .45, mas proíbe a liberação de fuzis. A decisão foi celebrada pela Taurus, a maior fabricante de armas do País.

      Ação da Taurus cai quase 5% com recuo do governo e veto de fuzil a cidadão (Foto: Sputnik / Ramil Sitdikov)

      247 - O Exército definiu os calibres que passam a ser liberados no Brasil. A lista confirma que civis podem comprar munições que antes eram de uso restrito, 9 mm, .40 e .45, mas proíbe a liberação de fuzis. A decisão foi celebrada pela Taurus, a maior fabricante de armas do País.  

      A repostagem do jornal O Estado de S. Paulo replica o comunicado da Taurus: "a Taurus terá a oportunidade de oferecer ao mercado brasileiro quase toda a sua linha de produtos, com diferentes tipos de calibres em vários modelos de armas, que já oferecemos aos clientes de todo o mundo, e que até então só oferecíamos uma pequena parcela deste portfólio", diz a empresa, em nota. "Isso certamente vai incrementar as vendas da companhia e nos aproximar muito dos nossos clientes, fortalecendo a marca." 

      A matéria ainda informa que "a portaria do Exército disciplina uma série de decretos do presidente Jair Bolsonaro que facilita o acesso a armas de fogo no País, alterando previsões do Estatuto do Desarmamento. Em maio, um decreto já havia aumentado o rol de armamentos que poderiam ser comprados por cidadãos comuns, ao ampliar o limite de energia de disparo de 407 para 1.620 joules."

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: