‘Exigir absolvição de Gleisi é o que se espera de quem defende democracia’

A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci manifestou seu apoio à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), que será julgada pelo STF e disse que "exigir sua absolvição é o que o momento histórico espera  daquelas e daqueles que dedicam suas  vidas à luta contra todas as desigualdades na defesa da democracia radical"

A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci manifestou seu apoio à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), que será julgada pelo STF e disse que "exigir sua absolvição é o que o momento histórico espera  daquelas e daqueles que dedicam suas  vidas à luta contra todas as desigualdades na defesa da democracia radical"
A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci manifestou seu apoio à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), que será julgada pelo STF e disse que "exigir sua absolvição é o que o momento histórico espera  daquelas e daqueles que dedicam suas  vidas à luta contra todas as desigualdades na defesa da democracia radical" (Foto: Leonardo Lucena)

247 - A ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Eleonora Menicucci manifestou seu apoio à presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que será julgada pelo Supremo Tribunal Federal, junto com o marido dela, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, por supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo Eleonora, "falar sobre a dignidade, ética na vida pública , determinação, coragem e generosidade de Gleisi  é falar sobre uma mulher corajosa que ousa enfrentar as forças da elite em defesa de uma sociedade justa, igualitária e solidária". "Ela incomoda e muito, por todas essas qualidades", afirmou ela, acrescentando que a parlamentar teve "uma atuação destacada na luta contra o 'impeachment' da Presidenta eleita e reeleita Dilma Rousseff, denunciando incansavelmente a total ausência de crime de responsabilidade da Presidenta, bem como o golpe neo liberal que estava por trás".

"isi também é hoje uma das  maiores lideranças  na luta contra o Estado de exceção em que vivemos, contra o ódio e as intolerâncias fascistas. Esta luta tem nome: democracia, com eleições diretas livres e soberanas com a  participação do Presidente Lula", continuou. "Exigir sua absolvição é o que o momento histórico espera  daquelas e daqueles que dedicam suas  vidas à luta contra todas as desigualdades na defesa da democracia radical".

Leia a íntegra da nota:

Falar sobre a dignidade, ética na vida pública , determinação, coragem e generosidade de Gleisi  é falar sobre uma mulher corajosa que ousa enfrentar as forças da elite em defesa de uma sociedade justa, igualitária e solidária.

Ela incomoda e muito, por todas essas qualidades.

Na próxima terça feira, dia 19/06  um processo baseado em delação premiada contra ela, seu marido Paulo Bernardo e o empresário Ernesto Kugler será julgado pelo  STF.

Tal processo parte de afirmações falsas, sem provas com o intuito claro de perseguição política  por meio judiciais, aliás, como tem sido a prática da Lava jato contra as lideranças  do PT, sobretudo.

Gleisi teve uma atuação destacada na luta contra o “impeachment” da Presidenta eleita e reeleita Dilma Rousseff, denunciando incansavelmente a total ausência de crime de responsabilidade da Presidenta, bem como o golpe neo liberal que estava por trás .

Desde aquele momento, a senadora e presidenta do PT, naõ  descansou   um segundo na luta contra a implantação das políticas neo liberais pelos golpistas que destruíram todas as conquistas de direitos do povo brasileiro :  trabalhistas,sociais, econômicas , congela orçamento da União por 20 anos, entrega  o  petróleo,  naõ foi aprovado em eleições diretas e soberanas.

Gleisi também é hoje uma das  maiores lideranças  na luta contra o Estado de exceção em que vivemos, contra o ódio e as intolerâncias fascistas. Esta luta tem nome: democracia, com eleições diretas livres e soberanas com a  participação do Presidente Lula .

Esta é a mulher que será julgada dia 19 sem ter cometido crime algum.

A tríade capitalismo, patriarcado e escravidão base da sociedade brasileira “ surta quando uma mulher ousa ocupar lugares de poder destinado aos ricos, brancos e homens”. Gleisi é uma delas e por isto, tentam desqualifica-la, criminalizando-a.

Exigir sua absolvição é o que o momento histórico espera  daquelas e daqueles que dedicam suas  vidas à luta contra todas as desigualdades na defesa da democracia radical.

E é por isto que me solidarizo com a companheira e amiga Gleisi Hoffman.

Todo apoio a ela e a certeza que a justiça prevalecerá.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247