Fachin tira de Moro mais uma apuração de Lula no caso Odebrecht
O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin, relator da Lava Jato no ST, aceitou argumento da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o caso investigado não tem relação com desvios na Petrobras e retirou o a apuração daresponsabilidade do juiz federal Sérgio Moro; Fachin enviou caso à Justiça Federal de São Paulo; o ministro já havia tirado de Moro e enviado para outras varas federais, em Brasília e em São Paulo, outras três apurações sobre Lula baseadas na delação da Odebrecht
247 - O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), retirou do juiz federal Sérgio Moro mais uma apuração relacionada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A investigação é baseada nas delações de ex-executivos da Odebrecht.
O caso também envolve um dos filhos de Lula, Luís Cláudio.
Fachin aceitou argumento da defesa de que o caso não tem relação com as investigações sobre os desvios na Petrobras e, por isso, enviou a apuração para a Justiça Federal de São Paulo, estado onde teriam ocorrido as conversas.
Fachin já havia tirado de Moro e enviado para outras varas federais, em Brasília e em São Paulo, outras três apurações sobre Lula baseadas na delação da Odebrecht.
As informações são de reportagem de Renan Ramalho no G1.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: