TV 247 logo
    HOME > Brasil

    #Fail no Black Friday

    Lojas brasileiras tentam reproduzir promoo americana e decepcionam clientes

    #Fail no Black Friday (Foto: heitordias)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    Lucas Reginato_247 - Inspiradas em ações norte-americanas, lojas brasileiras acordaram mais cedo nesta sexta-feira para promover o Black Friday – uma temporada de promoções atrativas ao consumidor. Nos Estados Unidos, o dia ocorre sempre após o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), em novembro. Mas o que foi chamado pelo Extra brasileiro de “Maior Liquidação do Mundo” não agradou tanto assim aos consumidores, que reclamaram bastante das condições insuficientes oferecida pela rede do Grupo Pão de Açúcar. 

    “Eu não acordei às três horas da manhã para comprar um cesto de roupa suja”, reclama José Nilton Sinelson. Inconformado, ele levantou cedo para aproveitar as promessas do Extra de até 70% de desconto. Queria comprar uma televisão nova e acabou sendo surpreendido com preços nada atraentes na filial de Ceilândia, no Distrito Federal. “Eu encontrei até alguns preços mais altos do que tinha visto tempos atrás”, afirma Nilton.

    No Twitter, muitas outras pessoas se queixaram da falta de produtos na promoção. O tuiteiro @dataclipe postou: “Diferentemente da Black Friday da gringa, a do Extra é pura enrolação. Fala sério!”. Já @nilnew informou: “nenhum desconto significativo”. Segundo Sinelson, 90% das pessoas que estavam na loja de Ceilândia manifestaram a insatisfação. “Todo mundo estava comprando o cesto de roupa suja”, ironizou, dizendo que essa era a oferta mais atraente da rede de lojas.

    Procurada pelo Brasil 247, a assessoria do Extra informa que os problemas são pontuais e que, embora Brasília tenha recebido as mesmas ofertas das outras cidades do País, sempre vai haver insatisfeitos, que acabam desapontados por não encontrar o produto específico que gostariam.

    Ainda segundo a assessoria do Extra, o saldo é positivo, e as lojas estão recebendo “estoques e mais estoques” de televisores. No período das 4 horas até meia-noite, quando a loja fecha, a expectativa é de superar em até 70% as vendas do Black Friday virtual do ano passado. 

    As mensagens negativas não foram unânimes. Alguns tuiteiros saíram satisfeitos com as novas aquisições, como pode testemunhar @viniciusbogado: “estava rolando um black friday no extra irado ahahahahahaha geral correndo com tv e etc”. O comentário mais recorrente, no entanto, foi mesmo descrevendo o #blackfriday como um grande #fail.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: