Fala machista de Paulo Guedes prejudica imagem do Brasil no comércio internacional
A coluna Painel S.A. da Folha de S.Paulo traz na edição desta terça-feira (17) informações sobre o impacto negativo das declarações machistas de Paulo Guedes para a imagem do Brasil no comércio internacional. Tal como BOlsonaro, o ministro da Economia ofendeu a primeira-dama da França, Brigitte Macron. O WIT (Women Inside Trade) resolveu agora enviar sua reprimenda



247 - A coluna Painel S.A. da Folha de S.Paulo traz na edição desta terça-feira (17) informações sobre o impacto negativo das declarações machistas de Paulo Guedes para a imagem do Brasil no comércio internacional. Tal como BOlsonaro, o ministro da Economia ofendeu a primeira-dama da França, Brigitte Macron.
O WIT (Women Inside Trade) resolveu agora enviar sua reprimenda. O grupo, que reúne 250 mulheres empresárias, acadêmicas e do setor público, atuantes no comércio internacional de 12 países, assinou neste domingo (15) um artigo dizendo que a igualdade de gênero é uma questão econômica, e o machismo restringe o desenvolvimento.
A coluna ressalta que no texto, as signatárias citam dados da OCDE, segundo os quais as desigualdades de gênero provocam, em média, perda de 15% de renda dos países.
A carta do WIT também aproveita para lembrar o ministro que, no G20, o Brasil se comprometeu a reduzir em 25% a diferença de ganhos de homens e mulheres no mercado até 2025.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247