CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Falha do MEC impede inscrições de alunos para o Fies

Uma falha, ainda sob apuração, nos sistemas do Ministério da Educação (MEC) impede estudantes espalhados por todas as regiões do país de garantir a inscrição no Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre; a pasta informou ter encontrado 679 pessoas prejudicadas pelo erro

Falha do MEC impede inscrições de alunos para o Fies
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma falha, ainda sob apuração, nos sistemas do Ministério da Educação (MEC) impede estudantes espalhados por todas as regiões do país de garantir a inscrição no Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre. A pasta informou ter encontrado 679 pessoas prejudicadas pelo erro. 

Os jovens que estão nessa situação devem atualizar os dados cadastrais no portal do Fies na internet até esta sexta-feira (10), mas ainda não conseguiram concluir esta fase faltando um dia para o término do prazo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pernambucana Mariana Araújo, 20, por exemplo, afirma que  o sistema não reconhece a senha que ela inseriu no banco de dados do MEC no início do ano, quando passou em medicina na Cesmac (Centro Universitário de Maceió) via Fies. “É um desgaste psicológico muito grande porque o tempo está passando e o meu sonho está indo pelo ralo. Já procurei o MEC por todos os canais possíveis, mas até agora nada”, afirmou. O relato é da Folha.

Segundo o jornal, o MEC classificou a falha como uma inconsistência pontual que atingiu um pequeno grupo, porque, de acordo com o ministério, 12.453 pessoas tiveram suas inscrições do Fies prorrogadas para o segundo semestre. O órgão afirmou que trabalha na correção da falha e que apesar do problema vai manter até esta sexta o prazo que o estudante tem para atualizar os dados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO