CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Falta de água ameaça Carnaval; 6 cidades cancelaram

Com menos de um mês para o Carnaval, algumas cidades anunciaram que irão cancelar as festividades por conta da estiagem que atingiu os reservatórios; em Minas Gerais, região famosa pelos blocos de rua, as cidades de Oliveira, Itapecerica, Formiga, Arcos, São Gonçalo do Pará e Cláudio já anunciaram oficialmente o cancelamento da festa

Com menos de um mês para o Carnaval, algumas cidades anunciaram que irão cancelar as festividades por conta da estiagem que atingiu os reservatórios; em Minas Gerais, região famosa pelos blocos de rua, as cidades de Oliveira, Itapecerica, Formiga, Arcos, São Gonçalo do Pará e Cláudio já anunciaram oficialmente o cancelamento da festa (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Juliana Américo Lourenço da Silva

SÃO PAULO – Com menos de um mês para o Carnaval, algumas cidades anunciaram que irão cancelar as festividades por conta da estiagem que atingiu os reservatórios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Minas Gerais, por exemplo, região famosa pelos blocos de rua, as cidades de Oliveira, Itapecerica, Formiga, Arcos, São Gonçalo do Pará e Cláudio já anunciaram oficialmente o cancelamento do Carnaval deste ano.

Além disso, outras, como São Francisco de Paula, Carmo da Mata e Itaguara estão discutindo se irão manter a programação. Os prefeitos estão preocupados que o evento pode piorar ainda mais a falta de água.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o município de Ouro Preto, um dos mais procurados pelos foliões, está passando por um rodízio de abastecimento, que deve se prolongar até o Carnaval. O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) afirma que o nível das duas estações de abastecimento da região está muito abaixo do normal.

Em São Paulo parece que não vai ser diferente, na última quinta-feira (22), o vereador Gilberto Natalini (PV) encaminhou ao prefeito Fernando Haddad e ao governador Geraldo Alckmin um pedido de cancelamento do Carnaval 2015 por causa da crise hídrica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele defende que impedir os desfiles das escolas de samba e blocos é uma maneira eficaz de economizar e garantir o abastecimento nas casas, já que o evento atrai turistas, estimula o consumo d'água e sobrecarrega os reservatórios, que já estão precários.

Crise da Água Segundo dados da ANA (Agência Nacional de Águas), seis das principais bacias hidrográficas brasileiras enfrentam problemas e ameaça moradores de nove estados, além do Distrito Federal. Cerca de 40 milhões de pessoas, ou 20% da população brasileira, estão sofrendo com a falta de água.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Estado de São Paulo já está em alerta desde o ano passado, apesar de o governo saber da crise há anos. Já Minas Gerais é, praticamente, o "divisou de águas" do País, já que os principais rios atingidos pela estiagem dependem das chuvas que caem na região.

Além disso, o Rio de Janeiro deverá começar a economizar água, pois as previsões apontam que 2015 vai ser um ano de recessão de chuvas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO