CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Familiares de vítimas da tragédia de Realengo recebem indenização

Quase sete meses depois da morte de 12 crianas, Prefeitura do Rio indeniza parentes de alunos mortos no massacre; valores no foram divulgados

Familiares de vítimas da tragédia de Realengo recebem indenização (Foto: JADSON MARQUES/ AGÊNCIA ESTADO)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em nota divulgada nesta terça-feira, 1, a Prefeitura do Rio de Janeiro confirmou o pagamento de indenizações paras as famílias das 12 crianças assassinadas por Wellington Menezes de Oliveira, no colégio Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste fluminense. O massacre ocorreu no dia 7 de abril desse ano. Além das crianças mortas, o ataque deixou outros 12 alunos feridos. Segundo informações divulgadas pelo portal UOL, os valores pagos não podem ser divulgados a fim de evitar contestações entre as famílias. Porém, fontes não oficiais informaram que os valores superam R$ 200 mil para os parentes.

A ordem de pagamento foi definida a partir de um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), negociado pela prefeitura com a Defensoria Pública Estadual e o Ministério Público Estadual. Antes de receber a indenização, as famílias estavam recebendo uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 700. Ainda não há informações se o beneficio será suspenso. Apenas parentes de vítimas fatais receberam a indenização. Os familiares de sobreviventes aguardam um novo acordo entre a prefeitura e as entidades do governo envolvidas no assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A tragédia de Realengo, sem precedentes na história de colégios brasileiros, resultou na morte de 12 estudantes, dez meninas e dois meninos, deixando outros 12 feridos no ataque. O atirador deixou uma carta com teor religioso, em que orientava como queria ser enterrado, e deixou sua casa para uma associação de proteção de animais. De acordo com a polícia, Wellington se suicidou com um tiro na cabeça após ser atingido por um policial.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO