Fatalista, Moreira Franco diz que o estrago está feito
Secretário-geral da Presidência da República, Moreira Franco, reconheceu que o estrago provocado pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal já está feito e criticou o que chamou de espetacularização da cobertura da imprensa em torno das investigações; "A espetacularização da cobertura é muito mais grave que o fato. Se acontece um problema nesse setor, as dimensões econômico-financeiras e no emprego são infinitamente superiores a do setor de petróleo e gás, disse; segundo ele, a cobertura de assuntos relativos a economia por parte da imprensa merece ser tratada de forma mais cuidadosa que as "futricas" políticas
247 - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, reconheceu que o estrago provocado pela Operação Carne Fraca da Polícia Federal já está feito e criticou o que chamou de espetacularização da cobertura da imprensa em torno das investigações.
"A espetacularização da cobertura é muito mais grave que o fato. Se acontece um problema nesse setor, as dimensões econômico-financeiras e no emprego são infinitamente superiores a do setor de petróleo e gás (em referência às investigações conduzidas pela PF na Petrobras). O estrago foi feito e nós estamos correndo para segurar", disse Moreira Franco ao jornal O Globo.
Segundo ele, a cobertura de assuntos relativos a economia por parte da imprensa merece ser tratada de forma mais cuidadosa que as "futricas" políticas. "Você não pode tratar as questões econômicas com a mesma ligeireza da cobertura das futricas do Salão Verde e do Salão Azul, da Câmara dos Deputados e do Senado. No mercado europeu, por exemplo, França e Irlanda disputam palmo a palmo com a carne brasileira", destacou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: